Manter vivo o espirito natalino, de solidariedade e trazer sorrisos, esta é a finalidade do Natal Solidário da Várzea, em Lages marcado para o próximo sábado (15), a partir das 13h. O evento acontecerá na avenida 1º de Maio, em frente à lanchonete The Best Burguer e será uma tarde de muita diversão para cerca de 500 crianças do bairro e adjacências.

 

Este é o terceiro ano que o pequeno empresário, Daniel Marques, dono da lanchonete, e a esposa Renata Waltrick promovem o Natal para as crianças e, a cada edição, o número de participantes é maior. Uma iniciativa totalmente particular transforma o Natal das crianças economicamente carentes daquela região. “Tenho meu negócio aqui há três anos, me criei nesse bairro, um dos mais carentes da nossa cidade e sei que o pouco que fazemos pode levar muita alegria à criançada”, comenta o empresário.

 

Daniel promete fazer uma tarde cheia de diversão com brinquedos infláveis, cachorro-quente, refrigerante, algodão doce, pintura facial, pipoca, distribuição de doces e brinquedos, além da tão esperada chegada do Papai Noel. “Minha história se confunde com a da maioria das crianças que atendemos. Carrego viva a lembrança de pessoas fazendo o nosso Natal melhor e hoje eu tenho a maior satisfação em poder retribuir e levar um pouco mais de alegria a quem precisa. Fazemos isso de todo o coração para que cada criança se sinta como tal e possa brincar se divertir e abraçar o Papai Noel, recebendo o carinho que realmente merecem”, afirma.

 

Fazer um evento como esse não é fácil, por isso toda ajuda é bem-vinda, seja na doação de doces, brinquedos ou no voluntariado para o dia da festa.  Quer ajudar? Ligue no (49) 98853-0166 e saiba como, toda e qualquer ajuda será de grande valia.

 

Silviane Brum - Jornalista