O Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque 170/SC iniciou suas atividades em setembro com aproximadamente 50 integrantes no Parque Natural Municipal, no bairro São Paulo.

 

A cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro aconteceu no dia 01/12 com a presença dos jovens, pais e autoridades. Conforme a presidente do grupo, Gisiele de Oliveira Piucco nosso grupo é pioneiro por ser ambiental, exploramos constantemente as belezas ambientais do parque, fazendo muitas trilhas as cachoeiras, educação ambiental, conscientizando os jovens sobre a importância da preservação ambiental.

 

O Grupo iniciou com vagas limitadas devido termos pouco tempo de preparo para a fundação, comenta a presidente. Queremos aumentar a participação dos jovens de nossa cidade no grupo, aumentando a faixa etária para participação. Iniciamos com crianças de 6,5 até 14 anos sendo os ramos lobinhos e escoteiros. Agora iremos abrir vagas para o ramo sênior que são jovens de 15 a 17 anos de idade.

 

As inscrições para 2019 já estão abertas, no início do ano haverá uma palestra informativa apresentando os trabalhos do grupo e sobre o movimento escoteiro. Pais e responsáveis podem fazer contato para fazer inscrição dos seus filhos, através do 49 99931-7592 ou geguardioesdoparque@hotmail.com Facebook: Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque.

 

O GEA Guardiões do Parque foi o 16º grupo fundado em 2018 e participa de um projeto de expansão dos Escoteiros de Santa Catarina, juntamente com outros grupos na região Serrana, comenta o Diretor Estadual de Crescimento e Expansão dos Escoteiro de Santa Catarina, Luiz Henrique Pocai.

 

Pessoas interessadas de outras cidades ou bairros que queiram formar um Grupo Escoteiro em sua comunidade, poderão fazer contato com os Escoteiros de Santa Catarina através do administrativo@escoteirossc.org.br ou (48) 3333-0436O.     Luiz Henrique Pocai - Diretor de Crescimento e Expansão do Grupo