Na manhã desta segunda-feira (12/11), agricultores, representantes do comércio e autoridades do município de Celso Ramos fecharam a SC-390, que liga Anita Garibaldi àquele município,  na comunidade de Santo Antônio. A paralisação iniciou às duas horas  da madrugada e permanecerá durante todo o dia. Os  veículos estão sendo liberados a cada 10 minutos, sendo este um acordo firmado com a Polícia Militar que esteve no local no início desta manhã.

O objetivo da ação é chamar a atenção do Governo do Estado e da empresa Planaterra para a situação da estrada que liga os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, sendo que a obra iniciou no mês de fevereiro de 2017 e estão paradas desde meados de 2018.

O prefeito Ondino Ribeiro de Medeiros está no local e destaca que na licitação da obra incluiu a manutenção da estrada, e isso não está acontecendo.

Os moradores de Celso Ramos, município mais prejudicado, destacam que o acesso está intransitável. "O problema é que as obras iniciaram no sentido Anita a Celso, então o nosso trecho está intransitável, a parte que pertence Anita até está boa, mas o lado de Celso é lastimável. Além de pararem a obra, não é feita a manutenção da estrada. Isso é um descaso com a população e o povo está cansado de ser enrolado e ficar esperando", comentam.

O grupo já está organizando uma grande mobilização nos próximos dias. "Não podemos ficar de braços cruzados e esperando, precisamos de uma resposta do governo e da empresa, ao menos a manutenção da estrada tem que ser feita", destaca.

A ação é pacífica e visa chamar a atenção do governo para a situação da estrada.

Kely Matos - Jornal Correio dos Lagos - Anita Garibaldi