Que o clima está tenso e que as pessoas NUNCA SE AGREDIRAM TANTO COMO AGORA NAS REDES SOCIAIS - Todos estamos vendo, todos os dias, em função da polarização política entre a Extrema Direita e os eleitores de Esquerda. E com a passagem de Bolsonaro (PSL), líder da Extrema Direita e Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, os ânimos começaram a se acirrar ainda mais, mesmo antes do começo da propaganda gratuita no Rádio e na Televisão para este segundo turno. 

 

- Infelizmente, as notícias que se tem até agora são muito tristes. E envolvem os eleitores e defensores de Bolsonaro (PSL), que estão agredindo e até matando gente pelo país afora a troco de divergências  e perseguição política.

 

- Indagado sobre o assunto no Jornal Hoje, da Rede Globo, assim respondeu Bolsonaro hoje (10/10). 

 

"A maior vítima fui eu, que levei uma facada e quase morri. E isso quem fez foram eles. Quanto a meus eleitores estarem agindo de forma violenta, eu não sei. Não tenho controle sobre eles. Não posso ser culpado por algo que não fiz".

 

É certo que Bolsonaro levou uma facada. Mas já foi provado que o autor é  uma pessoa desequilibrada e perturbada mentalmente e  que agiu individualmente. Agora, ele dizer que não tem responsabilidade sobre a violência que seus militantes estão usando? Quanta irresponsabilidade!!! Bastaria ir na televisão e pedir paz, pedir calma, não incitar ao ódio e ao uso da força.... assim deveria agir um líder em situação semelhante.

 

Não, Bolsonaro foi lá e literalmente lavou as mãos. "Não tenho controle sobre meus eleitores", disse. É claro que tem. Basta pedir paz, tolerância, respeito e civilidade. Afinal, as eleições passam. E ele, ao que tudo indica, chegará ao Governo. Então, deverá tolerar quem pensa diferente e buscar promover a civilidade e não a barbárie. 

Abaixo a relação das violências que os simpatizantes de Bolsonaro já cometeram até agora pelo Brasil afora. Já teve até duas mortess. Podem checar as notícias através dos links.

 

12  CASOS ATÉ AGORA QUE A GENTE SABE:

 

1) CAPOEIRISTA é morto com 12 facadas por eleitor de bolsonaro: https://bit.ly/2y4nMTm

2) PROFESSOR é ameaçado de morte por eleitores de bolsonaro: https://glo.bo/2INUOvi

3) GAY é morto em Curitiba por eleitor de bolsonaro: https://bit.ly/2y2Thxd

4) JORNALISTA é agredida e ameaçada de estupro, por eleitores de bolsonaro: https://glo.bo/2ykZUu4

5) ELEITORES de bolsonaro postam fotos com armas nas urnas: https://bit.ly/2yqQBIY

6) IRMÃ DE MARIELLE É AGREDIDA, COM A FILHA, por eleitores de bolsonaro: https://bit.ly/2pGhlkQ

7) JOVEM É AGREDIDO por estar vestindo vermelho, por eleitores de bolsonaro: https://bit.ly/2C1ZEDM

8) MILITANTE é agredida por eleitor de bolsonaro: https://bit.ly/2IHKViu

9) FUNCIONÁRIA da campanha de Boulos é amaçada com arma por simpatizantes de bolsonaro: https://glo.bo/2MAXod0

10) CACHORRO é morto em carretata, por eleitores de bolsonaro: https://bit.ly/2QuTxfe

11) JOVENS SÃO EXPULSOS de condomínio por eleitores de bolsonaro:https://bit.ly/2zYEViO

12) MULHER DE POA  É AGREDIDA E FAZEM SIMBOLO NAZISTA EM SUA BARRIGA COM CANIVETE - https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/10/apoiadores-de-bolsonaro-agressao-suastica-rs.htm