Em  jogo desta quarta-feira (12 de setembro) contra o time de Concórdia foi totalmente diferente da última partida entre Lages e São Miguel do Oeste, nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo disputados em Caçador. As meninas do time lageano tiveram que fazer um pouco mais de esforço para vencer o time de Concórdia.

Mesmo com o time de transição, escalado com Duda, Amanda, Gi, Maiara e Mira, elas mantiveram as principais características: posse de bola, imposição de ritmo e como de costume, inúmeras finalizações para chegar ao placar de 6 x 0 até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, o sétimo gol custou a sair, e quando veio, aos onze minutos de bola rolando, a energia elétrica do Ginásio de Esportes do Sesi apresentou falhas. Após algumas tentativas de retorno, ambas as equipes concordaram em considerar o jogo por finalizado.

Os gols foram de Thais (1), Amandinha, Gi e Amanda, estas, com dois gols cada uma. Com a segunda vitória consecutiva, o futsal feminino de Lages está com a vaga garantida na fase eliminatória. Segundo o técnico Anderson Menezes, o “Esquerda”, o jogo contra Balneário Camboriú na quinta-feira (13 de setembro), às 17h15min, no Ginásio de Esportes do Sesi, será decisivo para se classificar em primeiro lugar em caso de vitória.

Outras modalidades 

No xadrez pensado, na tarde desta quarta-feira (12 de setembro), no Salão da Sociedade Caçadorense de Bochas, Lages perdeu no masculino e feminino para Concórdia. Já no voleibol feminino, Lages pagou caro pela falta de assertividade em fundamentos básicos do esporte, como em saques, passes e também, pela baixa estatura de algumas atletas de rede. Assim, Lages perdeu por 3 sets x 0 para Jaraguá do Sul. O próximo jogo vale a classificação. Lages enfrenta Videira na quinta-feira (13 de setembro), às 16h30min, no Ginásio de Esportes da Sociedade Caçadorense de Bochas. No bolão 23 feminino, apesar de Lages ter perdido para Rio do Sul pelo placar de 1395 x 1375, em caso de vitória contra Saudades nesta quinta (13), às 15h30min, estará entre os oito finalistas. No boletim deste dia, Lages apareceu no quadro de medalhas em 10º lugar, com  3 de ouro, 1 prata e 3 de bronze, totalizando 6 medalhas.

Fotos do futsal feminino: Fernanda Zanella / Fotos do vôlei: Daniel Costa

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Lages