Nas últimas semanas, circulou o rumor de que o Inter de Lages não disputaria a Copa Santa Catarina, mesmo depois de ter confirmado sua participação à Federação Catarinense de Futebol. Sim, é verdade que o clube chegou a discutir internamente sobre a desistência. Mas um movimento crescente mudou o rumo do debate - e, com isso, começa a mudar também os rumos do próprio clube. 

Também nas últimas semanas, começou a se aglutinar o grupo que agora trabalha na formação do Conselho Consultivo do clube. O Conselho Consultivo, que está em fase de formatação, é uma instância decisória prevista no estatuto do Inter de Lages. Com sua estruturação, todas as decisões da diretoria do clube estarão subordinadas ao crivo do grupo.

Já na primeira reunião, o grupo deliberou: o melhor para o Inter de Lages é que o clube participe da competição. Com essa decisão, resumiu o grupo, o Inter cumprirá compromissos assumidos com torcedores, sócios, patrocinadores, adversários e a própria Federação Catarinense de Futebol. Três competições estavam originalmente no calendário do Inter para 2018 - e as três serão disputadas.

A disputa também fará parte da preparação do clube para o próximo ano, quando o Inter buscará sua meta desportiva mais imediata: retornar à elite do Campeonato Catarinense. Esses argumentos foram detalhados na reunião do grupo realizada na noite desta quarta-feira (12/9), na sede da CDL Lages, da qual participaram também profissionais da imprensa.

A decisão sobre a participação foi conjunta, tomada depois de longos debates do qual participaram integrantes das entidades empresariais de Lages, lideranças e empresários da cidade. Houve vozes dissidentes, mas o clube tomou o rumo sugerido pela maioria. 

"Vamos lutar pelo sucesso do Inter. Pedimos o voto de confiança do torcedor para que ajude e incentive nosso clube. Precisamos que a engrenagem seja para alavancar a instituição", disse o médico Clovis Arruda Vieira, um dos integrantes do grupo que está trabalhando na formação do Conselho Consultivo.

O ídolo colorado Zé Melo, que participou da reunião desta quarta-feira, reforçou o argumento pela união. "É uma emoção ver que tem pessoas que querem o crescimento do Internacional. Isso motiva todos a participar desse projeto."

 

Fernando Lessa volta ao Inter para comandar a equipe na Copa Santa Catarina

Fernando Lessa será o treinador do Inter de Lages na disputa da Copa Santa Catarina. O comandante chegou a Lages no início da semana, e seu nome foi anunciado oficialmente na noite desta quarta-feira, na reunião de formação do Conselho Consultivo do clube.

Esta é a segunda passagem de Lessa pelo Colorado Lageano. No ano passado, depois de comandar a equipe sub-20, ele assumiu o time principal na disputa da Copa Santa Catarina.

Como técnico, Fernando Lessa teve passagens pela base e a equipe principal do Atlético Tubarão. Nos tempos de atleta, quando atuava como atacante, ele defendeu o Grêmio, entre outros clubes.

O Inter estreia na Copa Santa Catarina neste domingo, em casa, contra o Operário de Mafra. A partida será às 15h30. Os ingressos custam R$ 20 (preço único para as arquibancadas coberta e descoberta). Mulheres e torcedores de 12 a 17 anos pagam meia. Crianças de até 11 anos, além de sócios com as mensalidades em dia, não pagam ingresso. 

Alê Menezes, o rei do acesso, é o novo gerente de futebol do Inter

O rei do acesso está de volta - mas, agora, para atuar fora das quatro linhas. Alê Menezes, campeão da Série B pelo Inter de Lages em 2014, é o novo gerente de futebol do clube. Seu nome foi anunciado oficialmente na noite desta quarta-feira, na reunião de formação do Conselho Consultivo do Colorado Lageano.

Em 22 anos como atleta profissional, Alê Menezes acumulou nada menos que 14 acessos na carreira, especialmente com equipes do interior do Rio Grande do Sul. No Inter, ele foi um dos principais nomes do acesso de 2014. Com dez gols, o ex-centroavante foi o artilheiro da equipe na competição.

Depois de pendurar as chuteiras, Alê Menezes passou a atuar, a partir de 2017, fora das quatro linhas - neste ano, ele estava no Glória de Vacaria. Sua chegada já faz parte do trabalho de organização do clube para a próxima temporada, quando o Inter vai disputar a Série B do Catarinense e tentar retornar à elite do estadual.

Assessoria de Imprensa do Inter de Lages