O candidato a Governador pelo PT de SC, Décio Lima, cumpriu agenda em Lages neste sábado pela manhã. 

O primeiro compromisso, logo cedo, foi dar entrevistas à imprensa. Depois, foi entrevistado ao vivo pela Rádio Clube. Quem fez a entrevista foi o colega Edson Varela. 

Por volta das 9h30min., dirigiu-se ao calçadão da Praça João Costa, onde um grupo expressivo de simpatizantes e correligionários o aguardavam para uma "mateada". 

Reunido no meio do povo, Décio Lima disse que a campanha está num crescente em todas as regiões do Estado. Falou que é surpreendente a adesão das pessoas porque lembram do que o PT fez de bom pelo Brasil e os brasileiros há poucos anos. 

Falou que seus adversários - que Governam Santa Catarina há décadas - mentem ao povo quando dizem que o Estado é uma verdadeira Suíça. Lembrou que há 422 mil desempregados neste estado (quase toda a população de Joinville). Que em pleno Século XXI ainda há 64 mil crianças fora da escola. Que o povo sofre muito cada vez que precisa de atendimento na saúde, que o Governo não compra medicamentos suficientes para a demanda, que se gastou quase R$ 500 milhões até agora na recuperação da Ponte Hercílio Luz e que não se sabe quando essa obra será concluída, que os professores recebem um dos piores salários do Brasil. E que o Governo doa na forma de renúncia fiscal mais de R$ 6 bilhões por ano para beneficiar menos de uma dezena de empresas (dinheiro que poderia ser gasto em investimento no incentivo a pequenos negócios, por exemplo).  

Depois, Décio Lima tratou de motivar a militância para que busque convencer os amigos, parantes, vizinhos a conseguirem  os votos necessários para que o PT chegue pela primeira vez na história ao Governo de SC. "Eu prometo a vocês que minha maior obra, se eu chegar lá, será cuidar bem das pessoas", enfatizou. E orientou: "Votem no 13 de cabo a rabo. Nada de dar votos a quem está destruindo o Brasil e as conquistas sociais que havíamos conquistado com tanto esforço e sacrifício". 

Décio Lima também visitou a feira de produtos da agricultura familiar no estacionamento do Ginásio Ivo Silveira. E teve encontro com os candidatos a deputado pela região, Amarildo Farias (estadual), Daniel Ferreira (federal) e Joyce (de Curitibanos, candidata a deputada federal). 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão