Estão abertas até 3 de julho as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos em 19 câmpus do IFSC. São 1.937 vagas em 49 cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC

 

No Câmpus Lages, 120 vagas estão sendo ofertadas nos cursos Subsequente em Eletromecânica e em Biotecnologia, e no Concomitante em Informática para Internet. O curso em Viticultura e Enologia, ofertado pelo Câmpus Urupema na cidade de São Joaquim, oferece 40 vagas para o turno da tarde.

 

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio.

 

O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

 

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (veja horários e endereços nos editais 09 e 10). 

 

Vagas

 

Câmpus Lages

Técnico Concomitante em Informática para Internet – 40 vagas – vespertino
Técnico Subsequente em Eletromecânica – 40 vagas – noturno
Técnico Subsequente em Biotecnologia – 40 vagas – noturno

 

São Joaquim (ofertado pelo Câmpus Urupema)

 

Técnico Concomitante em Viticultura e Enologia – 40 vagas – vespertino

 

Assessoria de Imprensa do IFSC de Lages