1) Em recente coletiva de imprensa, foi informado pelo Secretário de Planejamento e Obras de Lages, Clayton Bortoluzzi, de que seriam entregues agora no mês de junho as 200 casas do Loteamento Ponte Grande - aquele onde vão morar as famílias desalojadas pelas obras. As casas seriam enfim entregues a seus moradores......

2) Nesta mesma coletiva, foi dito pelo mesmo secretário que também seria inaugurado neste mês de junho o asfalto que dá acesso a essas residências. Seria o primeiro pequeno trecho (600 metros) de asfalto da Avenida Ponte Grande (só de um lado do Rio Passo Fundo), iniciando na Av.Cirilo Vieira Ramos e chegando às 200 residências. 

3) Numa outra coletiva, o prefeito Ceron havia dito que dentro de poucos dias seria batido martelo sobre o projeto do novo Centro Administrativo de Lages (Prefeitura). Haviam três propostas em estudos. E seria escolhido um deles... 

4) Há poucos dias, foi lançada a licitação para as obras de revitalização do Centro de Lages. Isso levará pelo menos mais 90 dias até a definição da empresa vencedora e a assinatura da Ordem de Serviço. Enquanto isso, quando mesmo vão terminar de retirar os postes da iluminação pública existente e instalar a rede subterrânea?

5) E o aeroporto regional de Correia  Pinto? O que mesmo a Infraero está fazendo por lá? Quando vai ser entregue para uso e efetivamente iniciar as operações (voos)? (A Infraero está recebendo R$ 127 mil por mês do Governo do Estado para  "administrar" aquele elefante branco. Prá que mesmo?

6) E o que dizer das cinco passarelas para pedestres que deveriam ser implantadas no perímetro urbano de Lages da BR-282? Quando mesmo serão providenciadas?

Esperamos que essas ações não fiquem na postergação. E não caiam no esquecimento. 

Loreno Siega - Revista Visão