O empresário Roberto Amaral já havia me confidenciado há mais de um mês. Mas pediu para não divulgar naquele momento. Agora, como a notícia vazou, também podemos informar. 

Amaral, que foi candidato à Prefeitura de Lages pelo PSDB, retirou seu nome da disputa nas eleições deste ano. Ele percorria a região desde então querendo e buscando viabilizar sua candidatura a deputado estadual agora em outubro de 2018. 

Para mim, Roberto alegou que foi aconselhado pelos médicos e pela família a não se candidatar (embora aparentemente  o homem, com mais de 70 anos,  tenha mais saúde do que eu, que tenho 52 anos). 

HAMPEL CONFIRMA CANDIDATURA 

Enquanto isso, nesta manhã (08/06), tivemos a visita do Coordenador Geral do Departamento de Prevenção e Preparação de Desastres da Defesa Civil Nacional, Mushue Hampel Vieira, que já pediu exoneração do cargo (a partir de 01/07) para concorrer a deputado estadual pelo MDB. "Até agora, era especulação. Mas a partir de agora, é pra valer. Estou no jogo e quero ser o candidato a deputado estadual pelo MDB em Lages e na região". Hampel disse mais: "Não sou contra a postulação dos colegas Thiago de Oliveira e Juarez Mattos. Mas vou pleitear minha indicação junto ao MDB de Lages". 

Loreno Siega - Revista Visão