A Rádio Udesc FM Lages 106,9 está com novidades na programação. O programa de músicas nativistas "Querência Universitária" voltará ao ar em novo horário e com novo apresentador. Mateus Córdova estreia nesta sexta-feira, 13, às 17h15.

Córdova é estudante de Agronomia do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, e também integra o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Universitária, com sede no campus. "Me sinto feliz por poder passar o que aprendi com meu pai sobre música, poesia e atividades campeiras que fazem parte da minha vida", diz ele.

O quadro "Equilíbrio”, que estava fora do ar desde de dezembro de 2017, voltará à programação todas às terças-feiras, às 8h, com reprise às 13h. Outra novidade é o programa "Justiça no Rádio", que estreia na segunda-feira, 16, às 7h. Justiça no Rádio é uma produção do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) e trata de assuntos diversos da área jurídica.

A previsão é que ainda neste semestre irão ao ar os programas "Profissão Udesc" e "Udesc e a Comunidade". A emissora também planeja a veiculação de um programa jornalístico, voltado para notícias da universidade, de Lages e temas como cultura, educação e saúde.

"Estamos reorganizando e planejando a grade. Queremos oferecer mais informações e há um projeto de um programa que tratará de temas do cotidiano, feito com participantes da comunidade acadêmica", explica a coordenadora da emissora, a jornalista Heloíse Guesser.

A programação completa da Udesc FM Lages está disponível na internet. Os ouvintes também podem acompanhar as novidades pela página da rádio no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages