O município de Bocaina do Sul, na Serra catarinense, realiza nos dias 19, 20, 21 e 22 de abril a 37ª edição da Mostra do Campo, evento que tem como objetivo mostrar o potencial agropecuário da cidade. Para divulgar o evento, o prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler, acompanhado da rainha e das princesas da festa, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (11), a convite do deputado Fernando Coruja (PODE).

“A Mostra do Campo é um evento importante para Bocaina, pois é onde mostramos nossos produtos, todo o nosso potencial enquanto município”, afirma o prefeito. A realeza da Mostra do Campo é composta pela rainha Ana Lara Oliveira de Liz, 18 anos, e pelas princesas Camila Rafaeli Cruz, 18 anos, e Maria Helena Henckemaier, 15 anos.

A festa será realizada no Parque de Exposições de Bocaina do Sul. A abertura oficial será no dia 19, uma quinta-feira, às 20h15. Além da exposição dos produtos agropecuários, vários outros eventos estão programados, como cavalgada, missa campeira, olimpíada rural, torneio de domínio, entre outros. Destaque para o 12º Rodeio Crioulo, que vai distribuir mais de R$ 20 mil em prêmios, e para os shows musicais. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site da Prefeitura de Bocaina do Sul.

 

O deputado Fernando Coruja lembrou que a Mostra do Campo foi criada com o objetivo de enaltecer o pequeno produtor rural, ainda quando Bocaina era um distrito de Lages. “Sempre foi uma festa muito frequentada, que destaca a produção rural da região”, disse. Os deputados Gabriel Ribeiro (PSD) e Dirce Heiderscheidt (MDB) destacaram a festa como um evento tradicional para a comunidade serrana.

Luci Franceschini - Assess. de Imprensa deputado Coruja