Carlos Alberto Wolff (52) é funcionário público estadual e amante das artes visuais. Ele fotografa há oito anos e é a terceira vez que expõe seus trabalhos ao público. A partir desta quarta-feira (7 de fevereiro), o hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) cede o espaço para cinco imagens que registram a natureza e o cotidiano que muitas vezes são imperceptíveis aos olhos das pessoas, e esse pensamento Wolff consegue repassar para as suas obras. A exposição acontecerá entre 7 e 28 de fevereiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h e estará aberta também ao meio-dia.

Paralelo à exposição no hall da FCL, Carlos também apresenta a “ExpoFotos 2018” no Lages Garden Shopping. “O público que vir à Fundação Cultural poderá assistir o que a natureza da região nos proporciona. Não fotografo só em Lages, procuro registrar toda a região serrana que me acolhe desde 2003, e meu objetivo é compartilhar isso com as pessoas”, acredita o fotógrafo.

Para o curador das exposições da FCL, Celso Cruz, Carlos é apaixonado pelo tema e a intenção é mostrar isso para os visitantes. “Já trabalhamos juntos em outras oportunidades. Ele foi vencedor do concurso ‘250 cores de Lages’ e segundo colocado em um concurso sobre a Mata Atlântica e agora retomamos essa parceria. Artistas como Carlos também podem expor seus trabalhos na FCL ou nos espaços de memória ligados à Fundação Cultural, como o Museu Thiago de Castro e Memorial Nereu Ramos. Para isso, a partir deste mês mesmo estaremos abrindo as inscrições para completarmos a agenda de março até o fim do ano”, informa.

 

Serviço

 

O quê: Exposição Fotográfica “ExpoFotos 2018”, de Carlos Wolff

Onde: Hall da Fundação Cultural de Lages (junto ao Museu Histórico Thiago de Castro, 2º piso)

Quando: de 7 a 28 de fevereiro

Horários: das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Exposição aberta também ao meio-dia

Informações sobre exposições - Celso Cruz, Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da FCL, 3224-7425


Fotos: Fabrício Furtado - FCL - Texto: Fabrício Hasse Furtado