A Revista Visão está de volta depois de período de descanso e recesso.  E a edição de fevereiro está repleta de boas reportagens, notícias e informações.

A reportagem de capa mostra um pouco do que é hoje a Unicesumar, uma Universidade particular, com sede em Maringá (PR), que em poucas décadas de existência chega ao número de 100 mil alunos. Com campus de educação a distância em Lages (e em mais 500 cidades médias e grandes do Brasil), a instituição hoje está entre as 10 maiores do país. E promete revolucionar o ensino de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo com um modelo híbrido de educação.

Logo nas primeiras páginas, nosso entrevistado é um juiz de 37 anos que há pouco tempo foi aposentado compulsoriamente pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele se diz injustiçado com seu afastamento prematuro. Dá sua opinião sobre o funcionamento da Justiça no Brasil. E, sem meias palavras, diz que no país quem realmente é punido são os três Ps: “Putas, Pobres e Pretos”.

Como muitos falam, uma boa saúde começa pela boca. Produzir os próprios alimentos, mesmo em cidades e pequenos espaços de cultivo, está cada vez mais em evidência. Conheça algumas experiências de gente que produz hortaliças, temperos e verduras em casa, na cidade.

Outra reportagem imperdível mostra a proliferação de grupos coletivos de corridas de rua. Assim, coletivamente, dizem que o estímulo e assiduidade são muito melhores. E de lambuja, ainda melhoram suas condições físicas, de disposição e de saúde.

No espaço Vida e Saúde, fique sabendo mais sobre o que são doenças autoimunes, quais são essas doenças e os problemas que podem causar na vida das pessoas. Temos ainda o espaço crítico do Ozóide, a coluna Cotidiano (da Carla Reche), as imagens divertidas do Visão Club e da coluna Gente (Suely Myake), entre tantas outras novidades.

Ótima leitura e obrigado por sua companhia todos os meses.

Equipe de Redação