Tradicional em capitais brasileiras e até em cidades turísticas no exterior, o espetáculo de crianças e adolescentes entoando clássicos natalinos do alto das janelas de prédios patrimoniais emociona o público mesmo que o espetáculo se repita ao longo dos anos. Em Lages, na noite desta quarta-feira (6 de dezembro), às 20h, a apresentação Janelas Encantadas deve assegurar um toque todo especial e belas surpresas. Não bastasse o encanto que o próprio show carrega, o cenário esplendoroso do Centro Cultural Vidal Ramos garante uma emoção à parte.

O espetáculo Janelas Encantadas é formado por alunos de cursos do Serviço Social do Comércio (Sesc), de diferentes faixas etárias, e junto trará novidades, justamente por contar com o suporte desta entidade que administra o Centro Cultural Vidal Ramos, palco das apresentações, sendo parceiro através da parte cênica e da Fábrica de Gaiteiros, além do Teatro de Sombras do curso de teatro liderado pelo ator e produtor Nelson Furmiga, oferecido pela instituição. Está inserida no planejamento a participação de um coral, formado por crianças e adolescentes do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina.

As apresentações Janelas Encantadas acontecerão nas três quartas-feiras do Natal Felicidade, às 20h, com duração de 45 minutos cada uma. O diretor artístico do Natal Felicidade, maestro Luiz Augusto de Medeiros (Maraca) garante emoção na execução de clássicos natalinos, como Noite Feliz, Anoiteceu e Vem Chegando o Natal.

 

Texto: Comunicação PML

 

Foto:Arquivo