A noite da segunda-feira, 04 de dezembro, foi de abertura da semana de apresentações dos cursos da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages. Os alunos das turmas de Teatro da instrutora Tainara Muniz mostraram ao público presente no Teatro Municipal Marajoara, oito esquetes e com elas puderam desenvolver as técnicas aprendidas ao longo do ano com muitos ensaios e estudos.

De clássicos do teatro como “Vendedor de Chapéus”, da literatura como “A Decadência do Ocidente”, passando pela comédia “O Dilema do Paciente” e mais obras, os trinta e sete atores da Escola de Artes encantaram e divertiram pais, amigos e visitantes no Marajoara.

Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha estar em um palco como o do Marajoara é uma realização para muitos alunos. “Os ensaios e estudos se restringem as salas da Escola Elionir Camargo e ao auditório da Fundação Cultural. A semana de apresentações no Teatro Marajoara contempla o ano dessas crianças e adolescentes, e acreditamos que a contribuição deles para o teatro de Lages é muito importante”, acredita.

A semana de apresentações da Escola de Artes continua nesta terça-feira, 05 de dezembro, e quarta-feira, 06 de dezembro, com a mostra dos grupos dos cursos de música. Na quinta-feira, 07 de dezembro, será a vez do Street Dance, e na sexta-feira, 08 de dezembro, os shows encerram com as turma de balé.

 Semana de apresentações da Escola de Artes da FCL - Teatro Municipal Marajoara, 20h:

05 de dezembro, terça-feira – Música 1;

06 de dezembro, quarta-feira – Música 2;

07 de dezembro, quinta-feira – Street Dance;

08 de dezembro, sexta-feira – Balé.

O valor do ingresso é de R$ 5,00, à venda na Escola de Artes Elionir Camargo Martins em frente à Praça da Catedral, Praça João Ribeiro.

 Para mais informações sobre cursos da Escola de Artes da FCL, basta ligar para o número 3224 87 08.

Fotos: Fabrício Furtado - FCL