Me digam vocês - que são mais inteligentes do que eu: a lei proposta pelo vereador Bruno Hartmann (PSDB), aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito - de proibir a população de soltar foguetes com estampido - está sendo obedecida em Lages? 

Alguém está fiscalizando a aplicação de tal legislação? O povo que solta foguetes está sendo multado ou sofrendo algum tipo de sanção por causa disso?

Se a lei é boa ou ruim - e se o vereador tem boas intenções com o projeto - é outro departamento. Com certeza, há muitos argumentos a favor, como propõe o vereador e muitos de seus amigos e correligionários.  E também há argumentos contra. Mas, para mim, lei só no papel - que não é cumprida - é o mesmo que não existir. 

E não adianta o tal vereador fazer corrente de comentários negativos nas redes sociais, questionando minha conduta, minha parcialidade ou imparcialidade - e minha honestidade enquanto profissional. Vou continuar sempre expondo minhas opiniões. E não serão os xingamentos e palavrões deste cidadão que me farão esmorecer. Aliás, político que não respeita crítica não tem muito futuro.  

Loreno Siega - Revista Visão