Com muita disposição e animação, os lageanos participaram do Circuito Ciclístico do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no domingo, 5. O evento fez parte do calendário nacional da entidade em busca da promoção pela saúde e bem-estar do trabalhador do trânsito.

Com o lema ‘Descubra novos caminhos. Pedale’ o circuito reuniu cerca de 560 pessoas que pedalaram por oito quilômetros ao longo da Av. Belisário Ramos, Carahá, mostrando que não existem empecilhos para que o desafio estimule mudança de hábitos e agregue melhor qualidade de vida.

Além do circuito, a manhã ainda contou com shows de bandas locais, sorteio de prêmios e uma homenagem especial ao ciclista e fundador do Bike Serra, Severiano Hugen Júnior, falecido em um acidente de carro.

O gerente do Sest Senat Lages, Renato Macedo agradeceu a presença de todos e a importância do clima ter colaborado, “Foi tudo muito lindo. O tempo ajudou, parou de chover e abriu o sol, o pessoal compareceu em peso. Só temos que agradecer a todos que participaram e aos apoiadores deste evento”.

Ao longo de evento vários pais e filho foram vistos pedalando em conjunto. Os pequenos também aderiram ao exemplo e mostraram que o hábito de praticar exercício físico deve começar logo cedo.

A etapa de Lages integra um total de 17 edições que estão acontecendo por todo o Brasil, durante este ano.

 Assessoria de Imprensa do Sest Senat