Sob o tema “Videira. Turismo de Valor”, representantes do poder público e da iniciativa privada se reuniram na noite de terça-feira (10), para debater sobre o desenvolvimento do setor turístico de Videira e dos municípios que integram a Rota da Amizade.

Na ocasião, o prefeito Dorival Carlos Borga ressaltou a importância da união de esforços de entidades privadas e do poder público para a promoção e o desenvolvimento pleno e efetivo do setor. “Há aspectos turísticos importantes em Videira e na região, aos quais precisamos agregar valor para fomentar o nosso turismo e atrair cada vez mais turistas interessados em visitar nossas cidades. É fundamental estabelecer marcos culturais nos municípios, pois assim podemos buscar incentivos financeiros do Estado e da União que servirão para alavancar nossa cultura e nosso turismo”.

Organizada pela Prefeitura de Videira, a reunião teve apoio da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau. O evento contou com a palestra da presidente da entidade Juliane Oneda, que falou sobre as tendências e oportunidades do turismo; e também da consultora da entidade, Traute Limberger, que abordou o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade na indústria do turismo.

Núbia Garcia - Chefe do Departamento de Imprensa