Bem de saúde depois de sofrer uma delicada cirurgia de próstata, há alguns meses, o ex-prefeito de Lages, Elizeu Mattos, parece estar deixando os dias de mau astral para trás. 

Na quarta-feira da semana passada, dia 06 de setembro, ele completou 52 anos. E os amigos mais chegados resolveram homenageá-lo com uma grande festa, realizada no sábado, dia 08 de setembro, nas dependências do Jóquei Clube. 

Além de amigos mais próximos, também lá estiveram peemedebistas históricos como o ex-vereador Luís Ademar Paes, o famoso Vone ("Calça Larga"), a professora Iara Balbina Dutra, o ex-presidente do partido, Banjamin Schultz, ex-secretários municipais, vereadores atuais e de legislaturas passadas, prefeitos e ex-prefeitos da região, ex-vereaadores e lideranças peemedebistas da região, representantes da imprensa, além de muitas lideranças comunitárias. 

No almoço, haviam pelo menos 400 pessoas, sinal de que a liderança e força política de Elizeu Mattos continua forte em Lages e na região. E esse evento pode marcar a volta de Elizeu à política, especificamente na sua possível candidatura a deputado estadual em 2018. 

Depois de agradecer aos amigos e amigas que organizaram o almoço, Elizeu disse poucas palavras. Agradeceu pela vida e pelas amizades verdadeiras. E disse que ainda quer viver muito. No final, depois do parabéns prá você,   foi servido bolo aos os presentes. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão