Celebrar as empresas catarinenses que buscam o aprimoramento em seus processos e trabalham pela excelência em sua gestão e em prol da responsabilidade socioambiental. Foi com este intuito que Movimento Catarinense pela Excelência realizou, na noite de ontem (24), na FIESC, em Florianópolis, mais uma edição do Prêmio Excelência SC, que premiou o SBT Santa Catarina na categoria até 125 pontos. Mais do que um reconhecimento, a conquista do Prêmio Excelência SC demonstra o compromisso da emissora com a eficiência em sua gestão e com a busca pela satisfação de seus clientes.

O SBT Santa Catarina é o primeiro veículo de comunicação a receber essa premiação em Santa Catarina. De acordo com Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC, este é um reconhecimento que certifica o compromisso do SBT Santa Catarina com a sociedade, com seus colaboradores, clientes e com o meio-ambiente. “Estamos honrados em receber este prêmio que projeta a solidez da nossa empresa e demonstra o valor da excelência que está em nosso DNA, desde a fundação do Grupo SCC, há quase 80 anos”. Ele também ressaltou a importância do Movimento Catarinense pela Excelência para o fomento das iniciativas em prol da competitividade das empresas catarinenses. “Nosso Estado é um exemplo em muitos indicadores sociais, de empreendedorismo, de educação e trabalho. Precisamos valorizar as iniciativas que tem por objetivo nos tornar ainda mais competitivos tanto no cenário nacional, como frente ao mercado global”.

De acordo com Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do Grupo SCC, a conquista do Prêmio Excelência demonstra ao mercado catarinense o quanto a emissora está comprometida com a excelência de sua gestão e de seus processos para tornar-se ainda mais competitiva, trazendo os melhores resultados aos seus clientes e destaca o trabalho desenvolvido junto à Fundação Dom Cabral. “Há cerca de nove anos iniciamos a consultoria com a Fundação Dom Cabral, que têm contribuído para trazermos ainda mais qualidade e eficiência aos nossos processos, nos tornando mais competitivos no mercado. O reconhecimento conquistado junto ao Movimento Catarinense pela Excelência demonstra a assertividade desse trabalho e reafirma o nosso comprometimento com nossos clientes, colaboradores e com a sociedade, buscando sempre entender as demandas de cada um deles para atendê-los da forma mais satisfatória possível”.

Para a conquista do Prêmio, o SBT Santa Catarina precisou descrever todos os processos e ações desenvolvidas na empresa em áreas como sociedade, liderança, clientes, colaboradores, gestão do conhecimento, resultados, entre outros. Após realizar a inscrição no Prêmio, uma comissão avaliadora visitou a sede da emissora em Florianópolis e verificou a aplicação das práticas descritas no processo.

Sobre o Excelência SC

 

O Movimento Catarinense pela Excelência - Excelência SC foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Para cumprir sua missão, o Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior. O Movimento Catarinense pela Excelência integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.

Valmor Neto - Assess. de Marketing do SBT-SC