A diretora da Escola Municipal de Educação Básica, Izabel Thiesen Roseto, Alexsandra de Oliveira Schlemper, inscreveu o projeto de melhorias implantadas em sua escola no Projeto Professor Nota 10 do Brasil. E recebeu a notícia de que foi classificada entre os 50 melhores projetos do Brasil (foram mais de 5 mil projetos inscritos).  

Nesta segunda-feira, 07 de agosto, sairão os 10 melhores projetos. E Lages torce para que o projeto da Profa. Alexsandra esteja entre eles. 

A notícia foi divulgada neste final de semana no Jornal Correio Lageano, em reportagem assinada pela jornalista Andressa Ramos. 

Desde que foi eleita diretora daquela escola, em eleição direta, no começo de 2016, foram implantadas por lá uma série de melhorias, todas com grande participação dos pais dos alunos e daquela comunidade. Foram implantadas também uma série de melhorias no prédio físico da escola, inclusive no conserto do telhado (chovia mais dentro do que fora). 

Professora Alexsandra inscreveu seu projeto incentivada pelo professor lageano Carlos Eduardo Canani, que no ano passado esteve entre os 10 melhores professores do país (Professor Nota 10).