Aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (10/07), o pedido de informação 109/2017 solicita referências acerca da situação em que se encontra o projeto de Construção do Centro Dia do Idoso de Lages, que foi pactuado a mais de seis anos na CIB/COEGEMAS, o colegiado de gestores municipais em assistência social no Estado. O documento de autoria, do vereador José Amarildo Farias (PT) será encaminhado ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Francisco Comin, buscando esclarecimentos e cobrando a construção do referido prédio.

De acordo com o vereador, o projeto existe desde o ano de 2011, sendo que em 2013 o Governo do Estado e a Prefeitura de Lages firmaram um convênio para a construção do Centro Dia de Atendimento ao Idoso. O prédio de 447 metros quadrados deveria ter sido construído junto à área social do bairro Centenário, mas aguarda desde o ano passado o edital de licitação da obra. Enquanto isso, o terreno disponibilizado continua sem uso.

Os serviços nesse tipo de programa incluem uma equipe técnica formada por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista, cuidador, cozinheira, motorista e profissional de serviços gerais. “Lages tem uma grande demanda de idosos com perfil para este programa de assistência social e, por conta disso, foi pactuado na CIB a construção deste equipamento no município. Muitos idosos aguardam por este serviço que será de grande relevância para a nossa cidade”, destacou Amarildo.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages