A Rádio Clube de Lages 98,3 FM foi anunciada como uma das empresas vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2017, na categoria Participação Comunitária. A emissora foi premiada com o case Clube Comunidade, cujas ações beneficiaram cerca de 12 mil pessoas na Serra Catarinense. Em 2017 a Rádio Clube completa 70 anos de história e de compromisso com a comunidade. A emissora é líder na cidade de Lages, na preferência dos ouvintes.

Ao longo de sua trajetória, a emissora construiu uma forte ligação com a comunidade. Esse foi um legado de Carlos Joffre Amaral, fundador da rádio, que sempre teve a preocupação de utilizar a comunicação para promover a cidadania, a cultura e aproximar as pessoas. Foi na Rádio Clube de Lages, por exemplo, que surgiu em Santa Catarina a Campanha do Agasalho, afinal é na Serra catarinense onde o frio mais castiga a população de baixa renda. A Campanha do Agasalho criada pela Clube fez tanto sucesso que, ao longo dos anos, diversas outras instituições passaram a realizar a mesma campanha.

Com o falecimento do seu Joffre, seu filho Dr. Roberto Amaral, não só deu continuidade ao trabalho social da Rádio Clube, como instituiu a Fundação Carlos Joffre, para que estas ações fossem aprimoradas e buscando outras para a inclusão das pessoas na sociedade, como o Criança na Praça, que reuniu cerca de cinco mil pessoas em Lages e promoveu a distribuição de doces, a realização de atividades educativas, culturais e recreativas e shows com a Turminha do Animazoo, além de artistas locais. Todas essas ações contribuíram para que o projeto Clube Comunidade pudesse fazer a diferença na vida de milhares de pessoas e amenizasse o sofrimento daqueles que mais precisam.

Valmor Neto - Assess. de Marketing do SBT-SC