Nos momentos em que a chuva dá uma trégua, a equipe de manutenção e serviços da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca intensifica os trabalhos de recuperação das estradas do interior. Para se ter uma ideia, estima-se que quase a totalidade dos 1.500 quilômetros das estradas tenha sido danificada e, a maioria das pontes sofreu avarias.

Em vistoria de alguns trechos e pontes, o secretário Osvaldo Uncini, esteve na localidade de Passos dos Fernandes, que faz divisa entre Lages e São José do Cerrito. “A ponte está muito danificada e permanece sem condições de trafegabilidade. Aos poucos a água está baixando e assim vamos tendo noção dos estragos nas estruturas”, disse Uncini.

Já com relação às estradas, todas estão com muito barro. Entre os pontos críticos, os chamados atoleiros, como o da localidade de Santa Teresinha do Salto. “Neste determinado ponto nós retiramos cinco caçambas de lama. Em seguida, já providenciamos o cascalhamento para aos poucos irmos dando condição de trafegabilidade para as comunidades rurais”, comentou o secretário.

Os trabalhos de recuperação das estradas continuam, conforme a melhoria nas condições climáticas.

 

Fotos: Robinson Spuldaro e Divulgação - Texto: Ascom/PML