Amigos e clientes foram convidados pelas rádios Clube 98,3 FM e Massa 92,1 FM para celebrar o resultado da mais recente pesquisa, realizada em março deste ano, que constatou a preferência dos ouvintes lageanos pelas rádios do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC). O evento de apresentação dos números da pesquisa reuniu mais de 200 pessoas na noite da última quinta-feira (18/05), em Lages.

 

 

Realizada pelo instituto de pesquisa mais conceituado e com maior credibilidade no mercado brasileiro da comunicação, a pesquisa apontou as Rádios Clube e Massa como líderes em audiência semanal em Lages, com 80% de participação dos ouvintes. “É uma alegria muito grande poder comemorar este resultado e reconhecimento do público com o conteúdo que apresentamos diariamente. Estamos sempre em busca da excelência do trabalho prestado e os números da pesquisa evidenciam o nosso comprometimento em levar informação e entretenimento de qualidade à casa dos lageanos”, afirma Roberto Amaral, presidente do SCC.

Para o vice-presidente de produto do SCC, Beto Amaral, o momento foi em comemoração ao que se iniciou há 78 anos, com seu avô e patrono do SCC, Carlos Joffre Amaral. “Foram mais de três anos de estudo, preparo e investimentos para a migração das duas emissoras para o FM se concretizassem e hoje são cases de sucesso desde as questões técnicas, de programação, até as estratégias de marketing. A seriedade e competência de todos os nossos colaboradores faz do SCC, hoje, o grupo de comunicações que mais cresce no sul do país”, declara.

 

Outros dados

A pesquisa foi bastante detalhada e apontou a liderança da Clube e Massa em diversas situações. As emissoras do SCC alcançaram 80% de audiência, sendo que a Rádio Clube registrou 45%; e a Massa obteve 35% de preferência dos ouvintes pesquisados*. A pesquisa demonstra o sucesso das Rádios Clube e Massa que juntas conquistaram participação 298% superior à soma de todas as suas concorrentes juntas.

O vice-presidente de Mercado, Carlos Amaral, apresentou os detalhes da pesquisa. “Esta é uma noite de agradecimento aos nossos colaboradores, clientes e ouvintes que acreditam e ajudaram a construir a história do SCC. Os dados dessa pesquisa oficializa o que todos já sabiam. As Rádios Clube e Massa estão na preferência dos lageanos”, afirma.

A pesquisa também detalhou critérios como faixa etária, gênero e classe social e concluiu que a Clube FM possui 50% de participação na audiência do ouvinte em casa; 46% da participação têm mais de 18 anos; e 46% de participação de ouvintes da classe C. Durante as manhãs da Clube a participação de audiência chegam a 56%, sendo que a média diária dos ouvintes ligados na Rádio é de  3,5 horas; 16.483 é a média diária por minuto; e foram alcançados 76.724 ouvintes diferentes em sete dias.

A Massa FM detém 46% da participação na audiência de ouvintes com idade entre 15 e 39 anos; 38% dos ouvintes correspondem à classe AB; e a média diária que o ouvinte passa escutando a Massa é de três horas, sendo 12.701 ouvintes por minuto; e 76.251 é a média de ouvintes diferentes alcançados em sete dias.

*Fonte da pesquisa: Kantar IBOPE Media/ EasyMedia 4/ Lages / De 06 a 13 de março de 2017/ Todos os dias/ Faixa horária 24h/ Ambos os sexos/ shf%

Texto e fotos: Silviane Brun Assessoria de Imprensa