O presidente do Órion Parque, Roberto Amaral, embarca rumo a capital britânica nesta sexta-feira (19/05), para participar do “Internet of Things World Forum” (IoTWF)- Fórum Mundial da Internet das Coisas*- evento voltado à lideranças deste segmento, com o foco na inovação.

O IoTWF acontece de 22 a 24 de maio e mostrará como a Internet das Coisas vai conduzir a transformação das empresas e organizações mais bem sucedidas mundo a fora. “A intenção é canalizar conhecimento e empoderar ao Órion Parque este conceito que vem sendo estudado e adotado mundialmente”, declara Roberto Amaral.

Considerado o maior evento do mundo no setor, reunirá lideranças nessa nova onda da internet. Londres é considerada a capital de tecnologia com crescimento mais rápido da Europa e o IoTWF 2017 explorará o impacto da Internet das Coisas definindo um sentido das prioridades e desafios enfrentados pelas cidades e empresas à medida que o mundo adota a IoT. 

O Fórum é um evento único de pensamento, abrindo discussões e compartilhando as melhores práticas em cada segmento – flexibilidade, escalabilidade, segurança, disponibilidade e conectividade – à medida que pessoas, empresas e governos aceleram e otimizam suas iniciativas de IoT, gerando ganhos em eficiência, valor econômico e qualidade de vida.

*Internet das Coisas é uma revolução tecnológica que busca conectar dispositivos eletrônicos utilizados no cotidiano (como aparelhos eletrodomésticos, eletroportáteis, máquinas industriais, meios de transporte, entre outros), cujo desenvolvimento depende da inovação tecnológica dinâmica em campos importantes como sensores wireless e inteligência artificial. Com a conectividade, os objetos ficam mais eficientes e passam a receber atributos complementares, servindo também como suporte.

Texto e Foto: Silviane Brum - Assessoria de Imprensa