Mais de 45 pessoas participaram do 1º Encontro Regional da Juventude do PSDB na noite desta quarta-feira (17/05). O evento foi promovido pelo segmento Jovem do partido em Lages e reuniu lideranças tucanas dos municípios de Bocaina do Sul, Rio Rufino, São Joaquim e São José do Cerrito.

A intenção foi apresentar os trabalhos da Juventude lageana, desde ações sociais até o recrutamento de novas filiações, como forma de incentivo para a criação do segmento e sua manutenção nos demais municípios serranos. O presidente do PSDB de Lages, Roberto Amaral, participou do encontro. “Sou um grande entusiasta sobre o despertar de novas lideranças e sobre o protagonismo dos jovens dentro da política. Passamos a esta nova geração a responsabilidade de continuar lutando por uma política mais limpa e justa”, afirma.

O presidente do JPSDB em Lages, Matheus Cardoso, 18 anos, foi quem conduziu a apresentação dos trabalhos. “O segmento de Juventude dentro de um partido político abrange pessoas com até 29 anos. Somos a próxima geração a ocupar espaço a frente do nosso município e país, portanto a constante capacitação do nosso segmento é imprescindível e quanto mais jovens se unirem a essa causa, maior será o nosso engajamento político”, aponta.

Outras lideranças tucanas também marcaram presença no Encontro Regional, como forma de incentivo aos jovens a ingressarem no processo político. “Cabe a nós dar suporte a essa nova geração de líderes e repassar o nosso conhecimento e experiência a eles que, naturalmente, são o nosso futuro”, explica Osni Flavio de Oliveira, ex-prefeito de Bocaina do Sul.

Silviane Brum - Assessoria de Imprensa