A equipe de Videira que disputará a 10º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), já está em Blumenau. Na noite de quarta-feira (17), os atletas videirenses participaram da abertura oficial da competição, que reúne cerca de 5 mil atletas, de 110 municípios catarinenses, com idade a partir de 60 anos. A etapa Estadual acontece até domingo, em Blumenau.

Videira está representada nas modalidades de Bocha e Canastra (no masculino), Bolão 23 e Truco (no feminino), além da Dança de Salão, nas categorias de 60 a 69 anos. A equipe masculina de Truco também havia se classificado para a competição, porém, por problemas de saúde dos participantes, a equipe não disputará os jogos em Blumenau.

“Os Jasti têm como finalidade estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar a perspectiva e a qualidade vida, contribuindo para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações, proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre as pessoas e as demais gerações, além de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção da saúde e bem-estar”, comenta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Ederson Leobet.

Os Jasti são organizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e têm apoio das prefeituras através da Fundação Municipal de Esporte (FME). 

 

Núbia Garcia - Assessoria de Imprensa