Os jovens estão lendo. A pesquisa Retratos da Leitura mostrou que crianças e adolescentes estão lendo muito mais do que os adultos. Prova disso são alguns projetos de sucesso realizados em escolas da cidade. Mas o que eles ainda querem e precisam é de incentivo.

Na entrevista do mês, o Tenente Coronel do 6ª Batalhão da Polícia Militar, em Lages, Alfredo Nogueira dos Santos, fala da importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para a formação das crianças e adolescentes na escola, explicando a didática do programa e  como ele influencia no caráter dos jovens para não se aproximarem  do mundo das drogas.

Na seção Destaque Empresarial do mês, visitamos a Ekomposit. A empresa que produz compósitos estruturais de madeira engenheirada está em fase de implantação e testes de maquinário. E em breve irá contratar mais 50 colaboradores, podendo chegar a até 200 novos empregos dentro de um ano. 

O “Vida e Saúde” está em dose dupla. Vamos falar sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata com a campanha Novembro Azul. Além disso, um destaque para a Gastro Clínica Guzatti, que é referência em gastroenterologia para Santa Catarina, oferecendo tratamentos, exames e um ambiente de qualidade para seus pacientes.

Se a cidade está apreciando cada vez mais a música clássica, esse resultado se deve à Orquestra Sinfônica de Lages, que reavivou a paixão pelo gênero, despertando as pessoas para prestigiarem seus concertos, e principalmente, desenvolvendo novos talentos da música erudita.

O melhor conteúdo e informação todo mês na Revista Visão. Tenha uma ótima leitura.  

Equipe de Redação – Revista Visão