Atenção para os furtos de veículos em Lages

Lages já não é mais uma cidade pequena. Em pleno desenvolvimento, a consequência é que outras situações – nada benéficas – também se desenvolvam. Somente no primeiro semestre de 2016 mais de um carro foi furtado por dia no município. O número preocupa mesmo a Polícia Militar, destacando que não houve aumento significativo. Pessoas contam seus relatos quando passaram por esta situação e a PM dá dicas de como evitar ser acometido por este crime.

Na entrevista do mês, o professor e ambientalista, João Paulo Capobianco, que esteve em Lages no mês do Meio Ambiente (junho), fala sobre o aquecimento global e suas consequências para o planeta, além de discorrer sobre soluções alternativas de energia e o crescente desmatamento no Brasil.

Representando o Brasil no Panamericano de Xadrez, no Uruguai, Luiz Henrique da Silva Bugança, de 10 anos, conta como começou no esporte, apenas com sete anos, e a responsabilidade de representar o país numa competição internacional.

Eles são os novos fenômenos do momento, são mais influenciadores que muito apresentador de televisão e conseguem tudo isto sem sair de casa. É a geração youtuber. Ter canal de vídeos se tornou uma nova profissão, que em alguns casos pode render um bom dinheiro e ainda disseminar conhecimento pela rede. Veja também nesta edição: como descartar corretamente entulhos de construção; o mais novo espaço de decoração em Lages; e também as percepções do nosso olheiro no Visões do Ozóide.

Conteúdo de qualidade não falta! Tenha uma ótima leitura e um excelente mês!

Equipe de Redação – Revista Visão