A jornalista do Diário Catarinense Ângela Bastos realiza, na próxima segunda-feira (01/08), uma palestra para os acadêmicos do curso de Jornalismo da Uniplac. O encontro acontecerá a partir das 19 horas, no auditório do MidLages e servirá para marcar o início das aulas regulares no curso. O evento é aberto ao público em geral.

Durante o bate papo com os acadêmicos, Ângela falará sobre a reportagem "As Quatro Estações de Iracema e Dirceu", vencedora da edição de 2015 do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Internet. Ângela contará os desafios da apuração e edição de um material tão extenso e com variados recursos midiáticos, o processo de reportagem e edição do material foi produzido ao longo de dois anos e sete meses.

As Quatro Estações de Iracema e Dirceu – A reportagem narra a história da família Canofre, um casal de agricultores e 14 filhos que moram em Timbó Grande, no Planalto Norte, diante do desafio de enfrentar o mês com R$ 54 por pessoa. O material é resultado de um longo trabalho de apuração, que se iniciou em novembro de 2012. A equipe de reportagem viajou 33 mil quilômetros, passando por 12 cidades, desde o interior de Santa Catarina até a Alemanha, de onde veio o primeiro Canofre, no século 19, em busca de melhores condições de vida.

  Luiz Augusto Del Moura - Coord. do Curso de Jornalismo da Uniplac