A prefeitura reiniciou, na manhã desta terça-feira (14/06), as obras de pavimentação da rua José Maria de Freitas, a principal do Novo Milênio, acesso Sul da cidade. Cargas de pedras britadas graduadas estão depositadas nas laterais da via, a mais íngreme do bairro, e serão utilizadas na manhã desta quarta-feira (15). O material foi deslocado das empresas Britaplan e Gaspar. Na tarde desta terça, o secretário de Infraestrutura, Dieferson Branger, visitou o local.

Os trabalhos haviam sido temporariamente interrompidos para a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) fazer a ligação para coleta de resíduos de esgotamento sanitário vinculadas ao Complexo Araucária. Essa parte já está concluída no bairro. “O espalhamento, compactação e imprimação da base de pedras deve ocorrer durante cerca de três dias”, diz o coordenador de equipe Gelson Gomes Fernandes. Caixas de escoamento de águas fluviais serão recuperadas pela Infraestrutura antes da pavimentação.

O asfaltamento deve iniciar em breve. Reunião para discutir o assunto ocorrerá entre as Secretarias de Infraestrutura e da Fazenda na quinta-feira (16). “A intenção é começar a pavimentação na próxima semana”, afirma Dieferson. “Enquanto isso, são feitos os trabalhos preparatórios”, ressalta. A via será dotada, ainda, de meios-fios.

Serão pavimentados aproximadamente 400 metros desde a rua Manoel Coimbra (principal do bairro Santa Clara) até posteriormente ao encaixe da ponte de acesso ao bairro, se houver conformidade com a previsão orçamentária. De massa asfáltica os investimentos chegarão ao total de R$ 100 mil mais R$ 80 mil em drenagem pluvial e de material britado. A camada terá cinco centímetros de espessura e a parte de macadame mais 15 centímetros, além de 12 centímetros de base.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Toninho Vieira