Está sendo depositada e compactada a massa asfáltica na avenida Antônio Ribeiro dos Santos, bairro Várzea, uma das principais vias dessa região da cidade. A prefeitura está executando uma revitalização completa. Os trabalhos começaram na manhã desta quinta-feira (9/06) com varrição, pintura e imprimação. O trecho de asfaltamento compreende cerca de 500 metros desde a proximidade com os condomínios residenciais até a rótula de entroncamento no acesso ao ginásio Jones Minosso.

Até o fim da próxima semana esse lado deverá estar pronto e no fim do mês será aplicada a camada asfáltica no sentido Jones Minosso ao Caça e Tiro. Haverá a transferência do tráfego de veículos para um lado apenas da pista, porém, com mão-dupla. No sentido Caça e Tiro ao Jones Minosso já estão concluídas calçadas e ciclovia. Faltam iluminação pública e sinalização horizontal e vertical. A previsão de conclusão, no tocante ao pavimento, é para fim de julho.

O secretário de Infraestrutura, Dieferson Branger, vistoriou o trabalho na tarde desta quinta. “O frio intenso influencia nas obras somente no início da manhã, pois temos liberação de pista para execução do asfaltamento com temperatura ascendente acima de dez graus”, explica. O engenheiro civil da empresa Solução, de Blumenau, empreiteira das obras, Ronaldo Laschewivtz, acompanha a execução da obra.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Marcio Avila