Encontra-se bastante adiantado o trabalho da terraplanagem no amplo terreno na Av. Humberto de Campos, próximo ao Estádio Vidal Ramos Jr., em Lages, onde em breve devem iniciar as obras de construção de uma unidade da rede de Supermercados Stok Center (do Grupo Zaffari, com sede em Passo Fundo) e que está vindo para a Princesa da Serra.

De acordo com um advogado que reside próximo – e que teria conversado com os investidores em uma das visitas destes ao empreendimento  – o prédio previsto é de três andares. No térreo, ficará o estacionamento coberto (foram retiradas mais de 5 mil caçambas de terra para que o estacionamento fique no térreo). Em cima, haverá a loja (o supermercado propriamente dito), além de uma sobreloja (possivelmente praça de alimentação e eletro eletrônicos).

De acordo com este advogado, que prefere não se identificar, os investimentos diretos deverão ficar na faixa dos R$ 30 milhões, gerando algo entre 100 a 110 empregos diretos. E a estrutura toda está prevista para ficar pronta  até o final deste ano ou começo de 2017.

Tentamos contato pelo celular do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages, Juliano Chiodelli, para confirmar essas informações e saber maiores detalhes. O telefone chamou (dois números) e ninguém atendeu.

Pesquisamos na internet (www.google) e obtivemos mais informações sobre o grupo empresarial que está vindo para Lages. Veja abaixo:

De armazém a  rede de Supermercados

A Comercial Zaffari é uma rede de supermercados consolidada, com mais de 58 anos de tradição no estado do Rio Grande do Sul e com amplo grau de identificação com o público gaúcho. Destaca-se ao longo de sua história, no competitivo mercado de varejo nacional, por sua qualidade no atendimento, produtos e serviços.

Fundada em 1957 na cidade de Passo Fundo, a Comercial Zaffari reconhece em sua própria origem as características de seu público consumidor e mantém um relacionamento de respeito, ética e compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que está inserida. Com 18 lojas no Rio Grande do Sul, está presente em 09 cidades do estado, incluindo a capital gaúcha.

Unidade de Lages deverá ser parecida com essa do Stock Center de P. Fundo

Empresa geradora de emprego, renda e oportunidades de negócios, possui em seu quadro funcional mais de 1500 colaboradores diretos e é representada pelas bandeiras Comercial Zaffari, Stok Center e Bella Città.

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos de Lages (RV) e P. Fundo: Divulgação