Na tarde desta quarta-feira (18/05), as obras de revitalização do pavimento asfáltico da avenida Camões, bairro Coral, chegaram na pista de rolamento em frente à Escola de Educação Básica (EEB) Rubens de Arruda Ramos, passando deste ponto ao longo da tarde, sentido Disauto, do lado oposto de direção.

Os serviços de recapeamento da pista da Camões foram iniciados no sábado (14). A recuperação do pavimento começou em meados de 2015 e foi retomada neste fim de semana. A supervisão dos trabalhos é da Secretaria de Infraestrutura. Acredita-se que dentro de 60 dias as obras estejam concluídas, segundo o secretário Dieferson Branger. Haverá outros reparos além da pavimentação, como a sinalização horizontal.

O encarregado da operação, Célio Botega, ressalta que está sendo utilizada massa asfáltica quente. Estão sendo largados 6,4 centímetros de massa para que depois de compactado fique em cinco centímetros. O material é transportado da unidade da CCL, às margens da BR-116. O trânsito esteve interrompido nos locais da obra. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) monitoram o tráfego quando solicitados pela empresa CCL Construtora, vencedora da licitação para a execução dos trabalhos.

Cidadão aprova

O aposentado Paulo Peron, 69 anos, reside na rua Nilo Peçanha, bairro Coral, e conferiu o desempenho de maquinário e operários da CCL. “Faz tempo que a gente esperava essa melhoria. Era uma base que não estava boa. Eu passo de carro pela Camões com frequência porque tenho familiares no Guarujá. Agora vai ficar bom fazer esse trajeto”, salienta.

No total, as obras compreendem a recuperação de 1.600 metros de extensão, consistindo em 31.763,15 metros quadrados. No ano passado foram executadas as melhorias no sentido parque Conta Dinheiro - rótula dos Bois e parte do sentido oposto. Estão sendo investidos R$ 1,40 milhão, provenientes de emenda parlamentar do falecido senador Luiz Henrique da Silveira, que destinou para Lages ainda recursos que contemplaram a revitalização da avenida Presidente Vargas e da rua Correia Pinto.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Sandro Scheuermann