A alta temporada para eventos em Lages iniciacom o inverno quando as temperaturas chegam a ficar negativas. A primeira grande atração é a 28ª Festa Nacional do Pinhão, que neste ano acontece de 20 a 29 de maio, no parque de exposições Conta Dinheiro. Em seguida a Princesa da Serra abre espaço para o mundo da beleza: de 5 a 7 de junho o município se transforma para receber o Fashion Hair 2.1, que terá como palco o Lages Garden Shopping.

O Fashion Hair é um dos maiores eventos de beleza do país. Depois de uma breve interrupçãoretornaeste ano com força total, trazendo a Lages grandes nomes nacionais e internacionais do mercado da beleza.Durante três dias eles apresentarãoas tendências mundiais e proporcionarão verdadeiros espetáculos de cortes, cores e penteados.

A prefeitura, através da Secretaria de Turismo, apoia iniciativas como essa que promovem o turismo de evento e destaca Lages para as demais regiões do Estado e do país como destino certo para os mais variados segmentos turísticos. “O frio é o principal atrativo da Serra e temos que usá-lo a nosso favor”, diz o secretário Flávio Agustini.

No site oficial da Secretaria de Turismo, no endereço http://www.visitlages.tur.br/, na aba calendário de eventos, está disponível a programação das principais atrações que movimentarão a cidade no decorrer do ano, com as datas e contatos dos organizadores. “Lages apresenta uma boa taxa de ocupação na rede hoteleira em todo ano, aumentando significativamente no inverno, o que, por consequência, faz crescer a procura por bares, restaurantes, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos”, enfatiza o secretário.Logo após o Fashion Hair, o município receberá o 21º Moto Neve, de 8 a 10 de julho,no parque Conta Dinheiro.

 

Atrações confirmadas no Fashion Hair

Na lista de famosos hairstylists que passarão por Lages, nos três dias de evento, figuram nomes como o italiano Ciro Panniello, os paulistanos Sérgio G e Erik Morais, além de Douglas Moura, Ricardo Valério, Beto Silva, Dicesar Ferreira, Sérgio Beauty, Maurício & Roberto Martins e a equipe técnica da Academia Lafi. Segundo a coordenadora do evento, EdilmaraV anderlinde, o Fashion Hair voltou para ficar.

Com o tema “Conectando você ao mundo da beleza”, a ideia é obter interação total com o público.“Esperamos cerca de 1.500 pessoas. Agora com a parceria da prefeitura e do Garden Shopping queremos alavancar ainda mais o evento”, destaca. Os vencedores dos campeonatos de penteados e cortes do XX Fashion Hair, em 2014, apresentarão técnicas no palco. Haverá uma feira especializada, com novidades do mercado da beleza, entre outras atividades.

 

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Divulgação