Após uma verdadeira caçada a um ladrão de carro, na manhã desta quarta-feira (20/04), agentes de trânsito detiveram o veículo furtado e prenderam o autor do crime. O furto ocorreu às 9h10min e a detenção se deu cerca de dez minutos após o automóvel ter sido avistado pelos agentes na rua Moisés Furtado. Segundo o coordenador dos agentes de Trânsito, Fernando Marcelino, o proprietário do Gol, ano 87/88, placas MES 5340-Lages, abordou os agentes próximo ao Colégio Santa Rosa, às 9h20min, para comunicar sobre o furto do veículo. Logo em seguida foi emitida mensagem de rádio sobre o fato e todos os agentes de trânsito ficaram em alerta para localização do carro.

Por“ironia do destino”, o acusado dirigia o Gol pela rua Moisés Furtado, onde está localizada a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, quando foi avistado, iniciando-se a “caçada” empreendida pelos agentes. “Logo que percebeu a ação dos agentes, o ladrão seguiu em disparada pelas avenidas Carahá (Belizário Ramos), Dom Pedro II e Presidente Vargas, sempre em alta velocidade. ‘Furou’ sinaleiras, passou sobre calçadas; conseguimos detê-lo na Presidente Vargas, próximo à empresa Franlu”, conta Fernando.

A Polícia Militar foi acionada e prosseguiu com o caso, encaminhando o autor do furto e o veículo para a 1ª Delegacia de Polícia de Lages. “Trata-se de um alguém já conhecido pela polícia, com vasta ficha criminal por furto de automóveis, assaltos e outros crimes”, afirma Fernando. Segundo o agente, o proprietário do carro contou que havia deixado o mesmo estacionado, por alguns minutos, em frente ao Colégio Santa Rosa, e quando voltou não se encontrava mais no local. “O proprietário havia deixado o carro chaveado e provavelmente ele foi aberto com uma chave micha”, conclui.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Cao Ghiorzi