A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) comunica que o fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Promorar e parte alta do Santa Clara será interrompido nesta quarta-feira (20). A interrupção acontece a partir das 8h e o abastecimento volta ao normal por volta das 17h.

A medida é necessária devido aos trabalhos de interligação dos dois reservatórios R-16 do Promorar, localizados um ao lado do outro, que resultará na otimização do abastecimento. “Após esse processo, acredita-se que não faltará água nessa região pelos próximos 20 anos, a não ser em casos pontuais”, destaca o secretário Benjamin Schultz.

Mais de 15 pessoas estarão envolvidas no trabalho que, assim que concluído e estando em funcionamento, influenciará também a região dos bairros Caroba e Boqueirão, uma vez que o reservatório que os abastece terá função reduzida e melhorará a distribuição. “Pedimos a compreensão dos moradores, pois a interrupção temporária no abastecimento de água resultará em grandes benefícios às pessoas que moram na região”, diz o secretário.

Para não haver maiores transtornos o ideal é que os moradores reservem água em recipientes diversos. O secretário faz um apelo para quem não possui reservatório de água em casa (caixas de água) que providencie o mais breve possível. Juntos, os dois reservatórios, sendo o recém-construído com 14 metros de altura e o mais antigo, que já existia, terão capacidade total de 600 mil litros, beneficiando um total de 12 mil habitantes do bairro e adjacências.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Nilton Wolff