Em visita à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, (05/04), vereadores de Anita Garibaldi e Celso Ramos entregaram ao deputado Fernando Coruja ofício solicitando que o mesmo interfira junto ao governador do Estado, para que seja agendada a data de assinatura da Ordem de Serviço que permitirá à empresa Planaterra, que venceu o processo licitatório de pavimentação da Rodovia SC-390, em 2014, trecho entre os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, iniciar o trabalho de pavimentação.

Segundo os vereadores, "não há mais justificativa para o atraso e o assunto exige uma definição urgente e concreta, para que a empresa vencedora inicie seus trabalhos. Este é o sonho da população que aguarda uma decisão corajosa e justa, visando resolver de forma definitiva a questão da pavimentação, importante para o desenvolvimento desses dois municípios, que registram significativa produção agrícola e pecuária, merecendo do Governo uma atenção especial".

Em dezembro do ano passado o deputado Fernando Coruja encaminhou pedido de informação ao governador do Estado, sobre o aditivo de contrato, e solicitou cópia do cronograma de execução das obras. No documento, Coruja pergunta quando a empresa Planaterra, com sede em Chapecó, receberá oficialmente a Ordem de Serviço para a execução dos serviços contratados. Coruja quer saber, ainda, se os recursos financeiros aprovados pela Assembleia Estadual, no valor de R$8.000.000,00 (oito milhões de reais), serão integralmente aplicados nessa obra e também solicita cópia de todo o processo licitatório, do contrato e, se houver, do termo aditivo e da ordem de serviço. A solicitação foi aprovada em sessão plenária do dia 03.02.2016.

O documento foi entregue ao deputado Coruja pelos vereadores de Anita Garibaldi, Claudina Menegazzo Furtado; Miguel Dutra; Celio Leonildo Xavier; Roberto Viecelli; Videlmar Matos; José Matos;Valdir Alves de Oliveira;Julinho Pinheiro; Ademir Bérgamo; Videlmar Matos, José Matos, o presidente do PSD do município, Júlio César Pinheiro e os vereadores de Celso Ramos, José Bornagui e Avanildo Daniel Grassi.

Luci Franceschini - Assess. de Imprensa deputado Coruja