Faltava alguns minutos para as 10 horas da manhã deste sábado (20/02) quando na Av. Luís de Camões, em frente ao Banco do Brasil, no bairro Coral, aconteceu um acidente de grandes proporções. 

Um caminhão que prestava manutenção na rede elétrica  (uma empresa terceirizada pela Celesc) estava parado no local, ao lado da pista principal de rolamento. De repente, o guindaste mecânico desse caminhão (onde o funcionário sobe para fazer os reparos na rede), caiu na pista de rolamento. E três veículos acabaram se chocando contra a geringonça e entre si: um Gol  (da cor prata), uma caminhonete Volkswagem Saveiro (também prata) e um Chevrolet Onix, vermelho (conduzido por uma moça). 

No Whatts App da imprensa alguém falou que provavelmente um dos carros teria furado o sinal. E que isso teria gerado toda a confusão e o acidente. Mas na verdade o que aconteceu foi o guindaste mecânico do caminhão ter caído e atingido os veículos.  Apenas a perícia da PM e os depoimentos que estavam sendo colhidos no local poderá esclarecer a situação. A Saveiro, que perdeu uma porta e que teve graves danos materiais na lateral direita da frente (lado do motorista) e o Onix ficaram bastante danificados, assim como o Gol, que acabou batendo contra o muro de uma empresa. 

No momento, o trânsito ficou prejudicado por mais de 1h30min., gerando congestionamento e  confusão. Felizmente, apenas danos materiais e ferimentos de pouca gravidade. 

Fotos: Marcelo Jr. - Rádio Gugi  - Divulgação pelo Whatts App