Nos próximos 20 dias a Ekomposit deve iniciar a seleção de profissinais, por meio do Banco do Emprego na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda em Lages. Serão 33 vagas, ainda não especificadas pela empresa.

Segundo o secretário da pasta, Juliano Chiodelli, os perfis das vagas ainda serão divulgadas. "Algumas vagas na parte de gestão e liderança ela já contratou", complementa Chiodelli. Ainda conforme o secretário, a empresa informou que deverá iniciar as operações no mês de abril deste ano.

De acordo com o Governo do Estado, o investimento na empresa é de R$ 48 milhões e a previsão é gerar 200 empregos diretos. O empreendimento está instalado no bairro Santa Mônica, às margens da BR-282. O complexo industrial ocupa um terreno de 180 mil metros quadrados. A área fabril será de 17 mil m², utilizando tecnologia de ponta e equipamentos de ultima geração.

A Ekomposit produzirá um compósito inovador para a construção civil e setor de transportes, feito de madeira cultivada e aditivos especiais. Materiais como tecidos de fibras de vidro e carbono são agregados à madeira, que passa a ser mais leve e resistente, podendo substituir aço, alumínio, plástico e madeiras de origem amazônica, que tem uso restrito devido a legislações ambientais.

 

Texto: Vinicius Prado - Foto: Divulgação