O engenheiro estrutural da Amures,  Tarciso Barbosa,  entregou na tarde desta sexta-feira (06/11) ao prefeito de Campo Belo do Sul,  Edilson José de Souza,  projeto de uma ponte pênsil com 129 metros de extensão. A futura obra deverá solucionar o problema de mobilidade dos moradores da localidade de Machados, divisa com São José do Cerrito.

De acordo com o engenheiro responsável, a ponte será uma alternativa para os casos de cheias em que o rio Caveiras transborda e impede da passagem da balsa entre os dois municípios. “A ponte ajudará também os moradores que perdem o horário de funcionamento da balsa,  que funciona das 8 horas da manhã às 18 horas”, frisou Tarciso Barbosa.

O projeto foi elaborado com certa urgência,  à pedido da secretária executiva da Amures,  Iraci Vieira de Souza, em função das fortes chuvas dos últimos dias que dificultam a mobilidade dos moradores daquela localidade. A ponte terá pista com largura de 1,20 centímetros, apoiada em cabos de aço.

“Será uma ponte segura e resolverá o problema da travessia dos moradores,  mesmo em períodos de muita chuva. Nas laterais haverá proteção com uma tela especial em aço soldado de quatro milímetros”, afirmou o prefeito. A execução do projeto será numa parceria dos dois municípios com custo estimado em mais de R$ 100 mil.

Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures