No último sábado, dia 25 de julho, aconteceu na praça central de Lages a apresentação de artes marciais chinesas do Instituto Arhat. A primeira escola de artes marciais chinesas da cidade e região serrana de Santa Catarina.

Ministrada pelo professor Leonardo Valério Florêncio, a performance dos alunos visava demonstrar fundamentos básicos do estilo Hung Gar de Kung Fu, principalmente as formas de nível elementar. Deste modo, as pessoas que estiveram presentes no momento da apresentação puderam ter um primeiro contato com a novidade e assistir ao crescimento e difusão das artes marciais em Lages.

O Instituto oferece aulas de Kung Fu, Boxe Chinês e Tai Chi Chuan, contando com uma nova metodologia de ensino, que tem por finalidade a formação completa e total dos alunos de uma maneira objetiva e eficiente, sendo uma das poucas escolas no Brasil que ensinam o conteúdo tradicional e original do sistema Hung Gar.

O Instituto Arhat fica na rua Presidente Nereu Ramos nº 234, em cima da Scalco (de frente para a loja Berlanda), ao lado da praça central. Aqueles que quiserem agendar uma visita ou aula experimental gratuita devem entrar em contato pelo número (49) 9990 1799