Uma fonte ligada ao Governo do Estado, que pediu sigilo na informação, diz que estão bastante avançadas as negociações envolvendo o Governo do Estado, a Prefeitura de Lages e a empresa Berneck, que tem sede na região metropolitana de Curitiba (Araucária) e filiais no Mato Grosso e  em Curitibanos, para a implantação de uma nova unidade em SC, desta vez em Lages. 

O próprio Colombo, há poucos dias, no jornal Correio Lageano, disse que estava em vias de fazer um grande anúncio para Lages. Mas não podia naquele momento revelar qual seria esse investimento para não atrapalhar as negociações. No caso,  seria a instalação da Berneck no município. 

O dono da empresa, Sr. Gilson Berneck (foto abaixo, ao lado do Costinha), com outros diretores da empresa, inclusive,  já teriam estado  várias vezes com Colombo e com membros do Governo do Estado para tratar do assunto. Há poucas semanas, a assessoria do Governo do Estado chegou a enviar uma matéria à imprensa dizendo que a Berneck faria esse novo investimento em Santa Catarina mas que o local ainda não estava definido (foto acima). 

Em Curitibanos, a Berneck investiu R$ 350 milhões na montagem de três diferentes plantas industriais: uma fábrica de MDP, outra de MDF e uma enorme e moderníssima serraria. Em função do câmbio favorável, e da grande demanda desses produtos no exterior e no mercado interno, a nova unidade seria quase certa. E Lages seria o local. 

Loreno Siega - Revista Visão