Será realizada na terça-feira (16) e na quarta-feira (17), no Serrano Tênis Clube, em Lages a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Esta etapa do programa consiste na apresentação de Painéis de Especialistas com o objetivo de promover uma reflexão sobre a situação atual, o futuro desejado, os desafios que impedem esse futuro e as soluções para enfrentar os desafios do setor de Celulose e Papel.

Durante os painéis, diferentes agentes esboçam visões de futuro, elaboram agendas convergentes de ações para concentrar esforços e investimentos, identificam tecnologias-chave e elaboram mapas com as trajetórias possíveis e desejáveis para cada um dos setores ou áreas estratégicas da indústria de Santa Catarina. Esses painéis contaram com a participação de empresários e especialistas do setor.

Em 2014 foram apresentadas as conclusões para os setores de economia do mar, tecnologia da informação e comunicação, cerâmica, têxtil e confecção, metalmecânica e metalurgia, produtos químicos e plástico e construção civil.

Assess. de Imprensa da FIESC