O município de Urupema recebeu no último domingo, dia 24/05, um grupo de cavaleiros e amazonas, participantes da 10ª Cavalgada do Picadão da Serra, composto por pessoas de diversas cidades do estado de Santa Catarina como Joinville, Palhoça, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Garopaba, Jaguaruna, Tubarão, Criciúma, Laguna, São Ludgero, Imaruí, entre outras, e teve a participação de um Mineiro, de Belo Horizonte.

Uma equipe da Prefeitura de Urupema e o Grupo de Tropeiros “Jan Duca” recepcionaram os cavaleiros na sede do CTG Nordeste Urupemense com um jantar de confraternização. Na ocasião, a Vice-Prefeita Municipal, Arlita de Souza Pagani, que representou o Prefeito Amarildo Gaio, disse estar orgulhosa de Urupema ter sido incluída no roteiro desta cavalgada histórica “Nosso município recebe de braços abertos os visitantes e desejamos que se sintam bem em nosso cidade”, disse a Vice.

A 10ª Cavalgada do Picadão da Serra, organizada pela Ordem dos Cavaleiros de Santa Catarina, sob o comando do senhor José Alberto Sandrini, está acontecendo no período de 22 a 30 de maio teve início na sede do MTG em Lages, passando pelos municípios de Painel, Urupema, Rio Rufino, Urubici, Grão Pará, Orleans, São Ludgero e Tubarão.

Segundo Sandrini, a cavalgada que está em sua décima edição, objetiva o resgate da cultura tropeira do estado, mostrando aos participantes os caminhos percorridos pelos tropeiros, para o comércio de mantimentos entre o planalto serrano e o litoral catarinense.

Marília Oliveira - AA/Prefeitura de Urupema