O governador Raimundo Colombo recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, em Florianópolis, a diretoria da Berneck, empresa do ramo madeireiro que planeja a construção de nova fábrica em Santa Catarina. Um protocolo de intenções está sendo elaborado entre o Governo do Estado e a empresa e deve ser assinado em breve.

Os secretários de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, e o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, acompanharam a reunião desta sexta na Casa d’Agronômica.

A matriz do grupo Berneck fica na cidade de Araucária (PR), e a empresa tem fábricas também em Brasnorte, no Mato Grosso, e em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. A unidade de Curitibanos começou a produzir em 2012 e já está passando por ampliação.

A nova unidade em Santa Catarina, em município ainda a ser definido, contará com trabalho de serraria e produção de dois tipos de MDF, explicou o diretor do grupo, Gilson Berneck. A estimativa inicial é de gerar cerca de 800 empregos diretos.

O grupo tem mais de meio século de história e hoje é referência nacional em painéis MDP, MDF, HDF e madeira serrada de pinus e teca. A empresa produz e comercializa painéis e serrados de madeira (100% a partir de cultivos florestais) abastecendo indústrias de móveis, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, naval e outras, no Brasil e no exterior.

Alexandre Lenzi - Assessoria de Imprensa

NOTA DO BLOG: Como o local da nova fábrica ainda não foi definido, que tal Lages, governador? Essa fábrica em Lages seria a consagração da sua passagem pelo Governo do Estado.