O site oficial da Secretaria de Turismo de Lages, no endereço http://www.visitlages.tur.br, está passando por readequações e, pensando em atrair mais turistas ao município, a partir de segunda-feira (11) até o dia 18, empresários de vários segmentos do setor podem se cadastrar no site através dos números (49) 3226-1117 e (49) 3225-0722. A campanha de adesão voltada às empresas ligadas ao turismo como hotéis, bares, restaurantes, lojas de souvenir, artesanato, boates, entretenimentos, lojas de produtos coloniais, vem ao encontro da necessidade da secretaria em disseminar o turismo na região, principalmente nesta época do ano, considerada como a alta temporada devido às baixas temperaturas.

No último ano foi registrada uma média de quatro mil acessos por mês no site da secretaria. Para aumentar o fluxo turístico na cidade, a adesão das empresas é fundamental. “Quando o turista busca um destino, primeiramente ele procura por informações na internet, ou seja, a informação virtual é o meio mais rápido de chegar a ele. Portanto, este é o momento de investir em propaganda, lembrando que a adesão ao site é gratuita”, informa coordenadora de Turismo, Ana Vieira.

Após o cadastro, as equipes da secretaria visitarão os estabelecimentos para fotografar os locais e posteriormente divulgá-los. “Já contamos com mais de 50 empresas no site e queremos transformá-lo em uma grande ferramenta de divulgação e promoção do nosso município”, afirma.

Endereço eletrônico passa por readequações

Para que o turista possa se localizar mais rápido na cidade, o site da secretaria será remodelado. Em breve ele estará disponível junto aos terminais de autoatendimento a serem instalados no Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, Central de Informações Turísticas (Citur) e nos grandes eventos da cidade. Devido ao grande número de acessos no exterior, haverá a disponibilização do site nos idiomas inglês e espanhol. “Com a reestruturação, estaremos oferecendo maior comodidade ao turista e os acessos aumentarão. Isso ocasionará grande impacto no fluxo turístico na cidade”, finaliza Ana.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages