Com benefícios fiscais concedidos pelo governo do Estado, a MWV Indústria Química vai aumentar a produção e o número de empregos oferecidos em sua unidade na cidade de Palmeira, onde produz e fornece especialidades químicas derivadas de coprodutos florestais e do processo de fabricação de celulose e papel.

A MWV anunciou que vai  investir mais de R$ 100 milhões na modernização da fábrica de Palmeira, dobrando de 20 mil para 40 mil toneladas por ano a sua produção. Durante as obras devem ser gerados 100 empregos indiretos e, com a conclusão dos trabalhos, as vagas diretas devem passar das atuais 47 para 84. A intenção da empresa, inclusive, é contratar mão-de-obra egressa das instituições de ensino locais e qualificar os trabalhadores com padrões internacionais.

Ainda com os benefícios, a MWV projeta quadruplicar o seu faturamento até 2020, gerando grande retorno financeiro por meio de impostos ao município de Palmeira. "É um dos maiores investimentos do Sul do Brasil, justamente em um setor que movimenta a tecnologia de ponta na nossa região", disse  o governador Raimundo Colombo no evento de inauguração da ampliação do Midilages e de novos laboratórios para a Uniplac, na noite da quarta-feira (28/04). 

Informações: Pablo Gomes - Assessoria de imprensa da SDR Lages

COMENTÁRIO DO BLOG: Num evento tão importante para o município de Palmeira, afinal, serão R$ 100 milhões em investimentos, o prefeito local, José Henkemaier não estava presente. E nem mandou representantes. Por que será, hein? Não foi convidado? Não gosta do Governador Colombo? Ou acha que o investimento é de mentirinha?